sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ansonia Gingerbread

Esta história dos relógios americanos chamados gingerbread remonta à segunda metade do século XIX. Normalmente com caixas construídas em madeira carvalho, eles enfeitavam as cozinhas das famílias, e como eram feitos com muitos ornamentos lembravam os tradicionais biscoitos cuja receita inclui farinha, ovos, gengibre, chocolate, e mel, introduzidos na Europa pelos armênios. E conhecidos entre nós simplesmente como pães de mel.

Este relógio aí ao lado, à venda em O Carrilhão, tem a marca Ansonia, modelo Kensico, ano 1882. Agora tenho que falar também um pouco deste nome Kensico.
Refere-se a uma cidadezinha, que desapareceu para ceder lugar a uma barragem, situada próxima às cidades de Valhala Scarsdale, no estado de New York. Esta barragem (Kensico Dam) é uma das fontes de abastecimento de água para a cidade de New York. E me informa um antigo morador daquelas paragens que, além do reservatório de água ali perto, Scarsdale tem uma excelente e tradicional loja de vinhos, o Zachys, para os adeptos. Mas esta já é outra história.

Aqui ao lado eu destaquei só a caixa para ser melhor observada. Notem que está escrito no vidro Time is Money, uma máxima seguida pelos americanos ao pé da letra. E toda vez que o feliz proprietário for olhar as horas vai se lembrar disso. Não há tempo a perder, porque além de tempo ser dinheiro, a vida é curta. Corram para comprar enquanto é tempo.

O relógio pode ser visto em
O Carrilhão
Rua Conde de Linhares 1056 - Luxemburgo - Belo Horizonte, MG, Brasil.
Mais informações pelo tel.: (31) 3335-6484

Nenhum comentário:

Postar um comentário